Vestibular UFSM 2014

Prova do Seriado 1 trouxe conteúdos de outros anos do Ensino Médio, conforme professores

"

Três questões da disciplina de geografia da prova do processo seletivo Seriado 1 da UFSM, aplicada na sexta-feira, trouxeram conteúdos previstos para os outros anos do Ensino Médio. Conforme os professores Isimar Hundertmarck e Giba Alende, do Riachuelo Pré-Vestibular, muitos candidatos ao vestibular 2014 da UFSM reclamaram dessas cobranças. A Coperves analisa cinco pedidos de recursos. Não há prazo para a divulgação de respostas da comissão.

:: AO VIVO: acompanhe o terceiro dia de provas
:: No seu smartphone, acesse vestibulog.com.br

Segundo os professores, a crítica é que das cinco questões do Seriado 1, três abordaram assuntos que não estão contemplados pelo Programa-Referência (que norteia os conteúdos a serem cobrados no vestibular). As questões 27, 30 e 39 trouxeram assuntos de outros anos do Ensino Médio. Além disso, em uma delas, há uma informação incorreta, afirmam os professores. Na seguinte frase: "(...) cerca de quatro milhões de pessoas (...)", o correto seria "cerca de quatro bilhões".

O formulário para encaminhar recurso às provas está disponível no site da Coperves. Ele deve ser preenchido pelo próprio candidato ao vestibular, com justificativa do pedido de revisão. O prazo para entrar com recursos referentes às questões objetivas termina 48 horas após a divulgação do gabarito oficial. Já o prazo para entrar com recursos à correção da prova objetiva e da redação termina 72 horas após a divulgação do desempenho individual.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Confira o gabarito da prova do PS3

Próximo

Como foi o terceiro dia de provas do vestibular da UFSM

Geral